A segurança do console da Sony foi quebrada após 3 anos, 2 meses e 11 dias (um sistema bastante seguro). O autor da façanha é George Hotz, um Hacker de 20 anos também responsável pela quebra da proteção do Iphone, segundo ele, foram necessárias cinco semanas de trabalho duro em cima de "um hardware simples e implementado de forma inteligente, e um pouco de software não tão simples".
Hotz provou a conquista disponibilizando em seu blog documentações e arquivos que, quando compilados e usados de maneira adequada, permite que o usuário tenha acesso direto à memória do console, além da propriedade de modificação de alguns pontos primordiais em relação ao sistema do aparelho.
Apesar de tudo o hacker deixou claro que todo o processo foi realizado com o objetivo de estudar o console e o seu funcionamento, e não para piratear jogos. Afirmou ainda que seus trabalhos com o PS3 chegaram ao fim e que não fará nenhum "firmware" modificado.Por último, Hotz afirma: "Só porque eu não fiz algo não quer dizer que eu não consiga fazer".
A falha de segurança juntamente com um "firmware" modificado podem deixar o PlayStation 3 aberto para programas caseiros, jogos copiados ilegalmente ou também jogos copiados como forma de backup dos jogos originais que o usuário possui. Mesmo Hotz não lançando um "firmware" modificado, nada impede que outros programadores continuem explorando a brecha de segurança, até porque o processo de hacking já está disponível.
A Sony confirmou estar investigando o fato: "Estamos investigando os relatos e esclareceremos a situação assim que tivemos mais informações sobre o assunto."
Só nos resta esperar para ver se o PS3 vai finalmente ser "destravado".
Nenhum comentário:
Postar um comentário