Você com certeza já ouviu falar de realidade aumentada, mas e de realidade diminuída?
Se trata de um software que remove objetos de um vídeo em tempo real, desenvolvido por Jan Herling e Wolfgang Broll, da Universidade Tecnológica de Ilmenau, Alemanha e apresentado na Campus Party.
A utilização do recurso é aparentemente simples, basta filmar um objeto em uma superfície homogenia com uma webcam, que o software o retira do vídeo.
Os desenvolvedores afirmam que o software pode ser utilizado para apagar logotipos em transmissões ao vivo ou em maquetes virtuais para planejamento urbano. Mas os usuários podem encontrar muitas outras utilidades para a ferramenta.
Apesar de promissora, a tecnologia pode demorar muito tempo para ser explorada comercialmente, os próprios criadores acreditam que levaria em torno de 20 anos. Já que a realidade aumentada existe há quase 30 e só agora está aparecendo.
Ainda mais pelo fato de o projeto ter apenas 1 ano de desenvolvimento e conter alguns bugs, como a movimentação muito rápida da câmera, que pode causar falhas na imagem final. Erros estes que devem ser corrigidos com o tempo.
Confira alguns vídeos da realidade diminuída em pleno funcionamento:

Nenhum comentário:
Postar um comentário